encceja Profª. Vanessa Garcia

Encceja 2019: Como se preparar para a prova

Encceja 2019: Como se preparar para a prova

Se preparar para o Encceja 2019 é o primeiro passo para aqueles que procuram atingir seu certificado por meio da prova.

Com os certificados de Ensino Fundamental e Médio é possível conseguir melhores oportunidades de emprego no mercado de trabalho e assim aumentar a renda.

Se preparar para o Encceja exige um certo esforço de sua parte, já que a prova é composta por assuntos atuais e que precisam ser revisados.

Mas alcançar esse objetivo, como tudo na vida, não é simples. Por isso hoje iremos te mostrar algumas dicas para se organizar e conseguir ótimos resultados.

Se preparar para o Encceja requer conhecimento

Se preparar para o Encceja requer conhecimento
Encceja 2019 (Foto: Divulgação)

Agora que você está disposto a fazer a prova e conseguir boas notas para alcançar seu certificado, você precisa se atentar a alguns detalhes.

Antes mesmo de começar seus estudos você precisa conhecer a prova que irá realizar ao final de seus estudos.

Para conhecer a prova nada melhor do que ler seu edital. É no edital que você encontrará todas as informações para um bom desempenho na prova.

Além do mais, se preparar para o Encceja 2019 não é somente saber o que estudar mas se atentar aos detalhes.

Sua organização inicia no momento de sua inscrição para a prova. Lá você deverá passar algumas informações pessoais, que caso estejam incorretas podem acarretar em você nem conseguir realizar a prova posteriormente.

Por isso a partir do momento em que você decidir fazer essa prova e mudar sua vida, deve também estar disposto a se organizar de tal forma.

O que estudar para o Encceja 2019

O que estudar para o Encceja 2019
O que estudar para o Encceja 2019 (Foto: Reprodução)

O ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), foi desenvolvido pelo governo com o intuito de ser uma ferramenta para as pessoas que ainda não terminaram os estudos e querem, ou precisam do certificado.

O exame é composto por quatro provas das áreas de Ciências da Natureza, Ciências humanas, Linguagens e Matemática, além de ter uma redação.

As disciplinas do ENCCEJA 2019

Para se preparar para o ENCCEJA 2019 é necessário que você conheça as disciplinas que caem na prova para melhor se preparar

Ciências da Natureza

A união de três ciências, Biologia, Física e Química. As questões de Ciências da Natureza vão contemplar conhecimentos de reciclagem, poluição, doenças emergentes, conceitos de velocidade, massa, e alguns cálculos.

Ciências Humanas

Em Ciências Humanas, você precisará saber analisar o contexto social de algumas situações como superpopulação, preconceito, e conceitos históricos da história do brasil e do mundo. A dica aqui é ler bastante sobre tudo!!

Matemática

A Matemática do ENCCEJA cobra questões relacionadas com álgebra, geometria, regra de três, e até mesmo matemática financeira. Por isso deve-se estudar um pouco de tudo.

Linguagens

A parte de linguagens cobra, principalmente, análise e interpretação de textos. Vale lembrar que existem vários tipos textuais e conhecê-los é importante.

Se preparar para o ENCCEJA 2019

Para se preparar Encceja 2019 é importante que você se organize, tanto pelo número de assuntos que vai precisar estudar quanto ao tempo.

Apostila Preparatória ENCCEJA-ENCCEJA - ENSINO MÉDIO-ENCCEJA - ENSINO FUNDAMENTAL
Apostila Preparatória ENCCEJA
ENCCEJA – ENSINO MÉDIO
ENCCEJA – ENSINO FUNDAMENTAL

Sabendo disso, o essencial seria que você faça um cronograma de estudos pois com ele poderá observar o que já estudou e o que ainda precisa estudar.

Também, é uma forma prática de você organizar seus estudos de acordo com suas principais dificuldades em cada disciplina, facilitando o estudo.

Agora que você conhece o que deve estudar é importante saber  como estudar e por isso, caso você queira estudar por uma apostila que você possa carregar em qualquer lugar e estudar onde e quando quiser, basta clicar aqui caso esteja se preparando para o Ensino Médio, e AQUI se estudar para ensino fundamental.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.